terça-feira, 7 de abril de 2015

Teaching Topics - Numbers

Para trabalhar com os números, uma boa ideia é trabalhar com flashcards; O set abaixo ainda traz cards para treinar a diferença de pronúncia entre "three" e "tree" (inclusive "three trees"). Além da pronúncia, os alunos aina podem praticar:
What number is it? /It's _____.
How many _____ ate there? / There are ______;
Novamente, podemos combinar os flashcards para jogar memória (inclusive memória tripla, utilizando a figura, a palavra e a quantidade, para dificultar o jogo). Você também pode imprimir flashcards do site Bogglesworldesl e vale a pena dar uma olhada no blog Teach english Primaria.
O vídeo abaixo também é bem legal.
Outra ideia é colorir pelos números. O professor pode praticar comandos (Color number one blue.) e os alunos podem praticar perguntas e respostas (What color is number two? / It's _____.).
As opções de atividades para imprimir são infinitas, como por exemplo, a figura abaixo, do site Worksheets - easy color by number.
As atividades podem ainda ficar mais desafiadoras, usando operações matemáticas e outros tipos de cores. A atividade abaixo veio do site Super teacher worksheets.
Mas e que tal se os alunos criarem seus próprios desafios e os trocassem entre si para completá-los?
Os alunos ainda podem colorir online, usando os sites:
coloritbynumbers.com
hellokids.compukmo.com
turtlediary.com
abc.net.au.
Os alunos também podem desenhar animais através de números. Além de inspirar nossos alunos a usarem números de outras maneiras, eles ainda treinar a pronúncia. Veja a ideia no vídeo abaixo.
O professor pode entregar aos alunos cartelas com números já desenhados, pedindo que eles o transformem em animais ou até mesmo em outros objetos. E que tal essa atividade online em que os alunos devem encontrar números escondidos em cenas?
Os números também podem ser usados para contar coisas. O vídeo abaixo é sobre um "counting day".
Se você tiver uma lousa digital, selecione alguma imagens da internet com coisas que possam ser contadas (animais, flores, balões, etc) e peça aos alunos para marcarem os objetos à medida em que são contados: "How many ___ are there?".
Os alunos podem criar um livro com coisas que possam contar, como o exemplo do site hyglossproducts.
Outra ideia é traçar os números e decorá-los.
Ao final, peça aos alunos para usarem massinha de modelar para fazer seus números favoritos e praticar a estrutura: "What number is it? / It's _____.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário