quinta-feira, 2 de abril de 2015

Dicas de Sites - Parte 3

Essa é terceira parte com postagens de links para sites e blogs:
1. O  site ensinotec.com traz 100 ferramentas da Web 2.0 que podem ser usadas em sala de aula com nossos alunos.Um dos mais legais é o www.sliderocket.com que cria apresentações multimídia no estilo PowerPoint. Elas podem ser visualizadas e compartilhadas online, sendo uma excelente maneira de introduzir tópicos novos para estudo.
2. O blog http://englishvocabularylists.blogspot.com/ é simples, mas muito prático e útil. Traz vocabulário e jogos interessantes para complementar nossas aulas. Dele podemos tirar várias ideias para criar outros jogos que podem ser usados sem o computador, como por exemplo o "Scrambled Words" (palavras embaralhadas). 
O professor pode recortar letras e criar um jogo de bolso para que os alunos joguem em sala e levem seus kits para que também sejam usados em casa.
3. O British Council - Short-stories é repleto de histórias online com muitos temas e  vocabulário variado.
4. O site Shockwave Online Word Games é cheio de jogos que focam o uso das palavras em inglês. Perfeito para fazer os alunos praticarem brincando.
5. O Miniclip - Education é um site de jogos que traz várias atividades muito divertidas e perfeitas para praticar com seus alunos.
6. O site do professor Carlos Gontow - Dicas Para Aprender Inglês, tem mais de 500 dicas diferentes para quem quer aprender inglês de maneira prazerosa, usando músicas, vídeos e muito mais.
Carlos ainda tem um canal no Youtube: Learn with videos, em que seleciona vídeos para serem usados em atividades específicas.
7. Para quem gosta de usar música em suas aulas, aqui está uma lista de sites que podem ser usados em várias atividades, como se fossem uma rádio:
Grooveshark - permite ouvir música online e salvar suas playlists
Stereomood - playlists prontas de acordo com o seu humor
Superplay - site nacional, mas com músicas em inglês, separado por categorias
Jango - rádio online
Radiotuna - outra rádio online
E que tal algumas atividades com música? Dêem uma olhada nos sites abaixo:
Outra ideia é sempre continuar pesquisando vídeos musicais para ilustrar nossas aulas. O vídeo abaixo, realizado por dois professores, Brachmann e Hein, mostra como usar música em sala faz toda a diferença.
Agora é só procurar quais sites se encaixam melhor em seus planejamentos. Boa aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário