quinta-feira, 2 de abril de 2015

Dicas de Sites - Parte 1

Aqui estão algumas sugestões de sites bem legais para serem usados tanto com seus alunos, como para pesquisar novas ideias e atividades:
1. O site Grammaropolis ensina a gramática de maneira divertida, com personagens animados, músicas, vídeos e jogos. Para alguns conteúdos exclusivos é preciso se inscrever e pagar uma taxa.
2. O site Tools for Educators é repleto de materiais para professores e você pode personalizar suas atividades. É possível fazer uma busca por assuntos.
3. O site Littlefox é pago, mas dá acesso a materiais de ótima qualidade. Mas a parte free samples está cheia de histórias, músicas e jogos que podem ser usados de graça.
4. O site ESL in a CUP tem "lesson packs", textos, vídeos, artigos e muito, muito mais.
5. No site  Busy Teacher, o destaque fica para o vasto material que pode ser impresso e usado gratuitamente.
6. O site thewiggles.com tem jogos, vídeos e atividades com o grupo "The Wiggles".
6. O site oncoloring.com está recheado de figuras para colorir online.
7. O site coloringcrew.com é outro site bem legal para colorir.
8. O site playrific.com está repleto vídeos bem legais.
 
9. O notimeforflashcards.com vale a pena uma visita mais demorada, pois está cheio de ideias muito boas.
10. O site Kiboomu Kids Songs, traz músicas com letras, vídeos e até uma parte de "DIY Music Activities".
O site também possui um canal no Youtube - KIBOOMU com todos os vídeos, que podem ser tranquilamente usando com nossos alunos. Que tal a música abaixo para receber os alunos de manhã?
Ou que tal o vídeo abaixo para trabalhar animais do zoológico?
11. O excelente portal do canal Sprout Online está repleto de jogos, atividades, vídeos e figuras para colorir. Vale a pena reservar um tempinho para explorar todo o conteúdo de cada programa, como por exemplo, Sid, The Science KidBarney and Friends e Bob, The Builder.
Um dos destaques é o show Sing It Laurie, que também tem vários vídeos no Youtube. O vídeo abaixo, por exemplo, pode ser usado para trabalhar comidas e picnic.
12. Outra dica é o site educativo Storybots. Para acessá-lo é preciso fazer um registro e você pode personalizar um avatar usando uma foto digital.
É possível também assistir a vários vídeos pelo Youtube, pelo canal Storybots. O vídeo abaixo é uma versão da música "5 Little Monkeys".
Outro vídeo interessante, é uma música sobre os meses do ano:
E tem até vídeos que ensinam o alfabeto:
13. Que tal criar "mind maps" com seus alunos sobre os temas ensinados em sala? Com o site Popplet isso é possível. Como o próprio site diz, é um "lugar para suas ideias".
14. O site Creative Teaching de Grace Bertolini, além de ser um dos mais completos em recursos para professores, ainda conta com várias ideias para projetos que podem ser usados em sala.
As sessões "Videos & Articles of Interest" e "Free Teaching Resources" merecem uma atenção especial. Com certeza, um site essencial para os professores de língua inglesa.
15. O site Hello Kids tem vários jogos, páginas para colorir, vídeos, e até uma lista de jogos do One Direction.
Vale a pena explorar esse site com calma e selecionar atividades para serem usadas em sala de aula com nossos alunos. Ah, e não esqueçam de dar uma olhada também na sessão Kids Crafts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário