segunda-feira, 6 de abril de 2015

Teaching Topics - Going Shopping

Primeiramente, o professor mostra um anúncio da loja britânica "Very" para que os alunos façam uma lista de mercadorias que são mostradas no anúncio e listam o que eles mais gostam de comprar.
Logo após, os alunos entram no site http://www.very.co.uk/ e devem elaborar uma "shopping list", usando no máximo 100 libras. A atividade é em dupla e deve durar apenas 15 minutos. Ao final os alunos mostram suas listas. Algumas sugestões de estruturas:
What did you buy? I bought a _________.
How much was it? It was ________.
Podemos fazer a mesma atividade, usando uma das mais conhecidas lojas americanas, a "Macy's". O comercial é repleto de participações especias. Os alunos têm 100 dólares para criarem suas listas no site http://www.macys.com/.  
Os alunos podem usar o modelo abaixo para criar suas listas:
Estes também são alguns sites que servem para a atividade proposta:
http://www.argos.co.uk e http://www.jcpenney.com são lojas de departamentos.
http://www.toysrus.com e http://www.disneystore.com/ são especializadas em brinquedos.
Agora a ideia é que os alunos escolham alguns produtos e façam uma atividade de "role play" para praticar as rotinas de compras. O vídeo abaixo pode servir de inspiração.
Peça também aos alunos que selecionem produtos de revistas para montar um poster, como se fosse o anúncio de uma loja de presentes. Os alunos devem estipular juntos um preço para cada produto.
Após o poster pronto, os alunos recebem uma certa quantia em dinheiro (eles mesmos podem confeccionar moedas e notas) e são separados em clientes e vendedores. Além de praticarem expressões de compra (How much are the...?), ainda aprendem a lidar com dinheiro, dar troco, etc.
Outro vídeo que pode ser usado para ilustrar a atividade e é bem engraçado é este do Mr. Bean. Os alunos podem assistir ao vídeo e escrever uma pergunta com a resposta (Ex.: How much is the big TV? / It's ____ pounds.).
No vídeo abaixo ele está comprando comida.
Alguns sites para praticar online:

Nenhum comentário:

Postar um comentário