quarta-feira, 1 de abril de 2015

Outdoor Activities

Aqui temos uma lista com os melhores jogos para serem jogados ao ar livre. Todos podem ser modificados, de acordo com o tópico estudado.
1. ACTIONS GAME
Nessa atividade, um aluno fica dentro de um bambolê e cards com as ações ensinadas são colocados em volta do Bambolê. O aluno escolhe uma das ações e os outros, em volta do bambolê, fazem perguntas a ele (Can you jump?) para descobrir a ação. Quando um dos alunos adivinhar a ação escolhida, o aluno de dentro deve correr e pegar um aluno, que irá para dentro do bambolê.
E para reforçar os verbos, outra ideia é usar esse ótimo vídeo do Youtube:
O site eslflashcards.com traz dois sets de flashcards de ações para serem impressos gratuitamente.
2. BOAT GAME
O professor desenha um barco no chão e os alunos se posicionam dentro dele. Os alunos escolhem um animal e o professor tenta adivinhá-lo, fazendo perguntas aos alunos: "Is it an elephant?". Quando o animal for descoberto, os alunos devem sair do barco e fugir, pois o professor pegará um deles para tomar o seu lugar. Os alunos ainda podem desenhar os animais que aprenderam dentro de um barco, tirado do site bestcoloring.co.

3. GORILLA GAME
Para este jogo, o professor marca uma área no chão, onde será a jaula do gorila. Definido o vocabulário trabalhado, o gorila escolhe uma palavra secreta, que os outros alunos tentarão adivinhar por meio de perguntas. Por exemplo, se o tema for "jungle animals" os alunos perguntam: "Is it a tiger?". Quando os alunos adivinharem a palavra secreta, o gorila pode sair de sua jaula e pegar um outro aluno, que será o próximo gorila. E os alunos ainda podem colorir um gorita do site printablecolouringpages.co.uk.
4. BOMB
Os alunos, em círculo, jogam a bola um para o outro, fazendo frases em inglês. O professor, de costas, em algum momento grita "bomb"! Quem estiver com a bola deve correr e acertar alguém que tomará o lugar do professor. Os alunos ainda podem usar as palavras usadas no jogo para jogarem bingo.
4. FOUR SAFE CORNERS
O professor marca quatro cantos (1, 2, 3 e 4) e separa os alunos nesses cantos. eles devem descobrir uma palavra secreta. Se o tópico for comida: "Do you like pizza?". Ao adivinharem, devem mudar de canto e quem o professor pegar toma o seu lugar.
5. RUN AND GET
O professor delimita uma área no meio do campo (B), onde posiciona diversos flashcards sobre o tema estudado e faz uma pergunta aos alunos, localizados na posição (A). Se o tema for cores ele chama um aluno e pergunta: "Do you like purple?". Se a pergunta for positiva, cala aluno deve passar para o outro lado (C), pegando um flashcard no caminho. O aluno que for pego, deve formar uma frase com o que estiver em seu flashcard e tomar o lugar do professor.
6. BOCCE
O famoso jogo de Bocha pode ser jogado com bolinhas plásticas coloridas. Uma bola verde é jogada bem longe, e os alunos, divididos em times por cores, devem formar frases e jogar suas bolas o mais próximo possível da bola verde.
As regras originais também podem ser assistidas nesse vídeo:
7. HOPSCOTCH
O jogo de amarelinha pode substituir números por letras ou palavras e pode ser jogado de diversas maneiras. O vídeo abaixo, do canal do Youtube Fitness Fun for Kids, nos traz algumas ideias.
Abaixo, alguns sites com várias ideias de atividades ao ar livre. Basta escolher a que mais se encaixa em sua aula e adaptá-la para ser usada com seus alunos:
fun.familyeducation.com - outdoor-activities
kidspot.com.au - Fun-Outdoor-Activities
kidactivities.net - outside-play
mashable.com - outdoor-games
archive.wired.com - simpleoutdoorplay
Bom divertimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário