quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Teaching Topics - FEELINGS

Ao ensinar os sentimentos (feelings), o professor pode mostrar o vídeo abaixo e fazer com os alunos uma lista com os sentimentos que eles perceberam nos personagens (He's / She's feeling ______.).
Os alunos também podem desenhar carinhas em forma de emoticons para anotar todos os sentimentos que puderam observar no vídeo e pesquisar mais alguns na internet. A figura abaixo você encontra neste site aqui
Esse outro é do site henry4school.fr. Com esse material os alunos podem praticar perguntas e respostas (How are you feeling today? / I'm _________.).
O professor também pode recortar vários círculos de papel para que os alunos criem um jogo de memória com emoticons. Cada vez que um aluno encontra um par, deve formar uma frase (Today I'm feeling _____.).
Outra ideia é apresentar o trailer do novo filme de animação "Inside Out" (Divertida Mente) e pedir aos alunos que identifiquem os sentimentos em inglês (Is he / she feeling ________?).
O professor pode introduzir as personagens e perguntar:
How is JOY feeling? / She's happy.
How is FEAR feeling? / He's afraid.
E que tal pedir aos alunos que desenhem novas personagens para representar outros sentimentos? O professor pode selecionar uma lista (ver aquiaqui ou aqui) e escolher alguns com os alunos.
As novas personagens podem ser desenhadas em cartões, que poderão ser usados como "flashcards" e fazer parte de um poster coletivo ao final das atividades.
Esse outro vídeo também pode ser usado e os alunos conseguem identificar alguns sentimentos como "happy", "sad" e "hungry".
Uma outra ideia é fazer fantoches de dedos com os alunos, um expressando cada sentimento ensinado. O professor pode mostrar um rostinho de cada vez para que os alunos reproduzam os sentimentos com expressões faciais.

E para a próxima atividade, os alunos recebem uma figura com um teddy bear e várias carinhas em branco (a figura abaixo foi encontrada no site animalscoloring.com). Os alunos devem desenhar várias carinhas (happy, sad, angry, sleepy, etc) e recortá-las, juntamente com o corpinho.
Agora é só colocar uma carinha de cada vez no corpinho e praticar perguntas e respostas. Uma outra ideia é fazer com que os alunos façam perguntas ao professor e coloquem a carinha de acordo com a resposta dada. O vídeo abaixo pode ser usado para reforçar o vocabulário já aprendido:
Outra ideia é criar um jogo de memória usando as carinhas para revisar o que foi aprendido na aula. Assim, os alunos ainda podem levar o jogo para casa e brincar com sua família, mostrando o que aprenderam.
Abaixo, alguns sites para praticar online:
kidvision.org - feelings
pbskids.org - feelings
anglomaniacy.pl - feelings matching
mes-games.com - feelings

3 comentários:

  1. Sou bolsista do Pibid!! Dou aulas de inglês em escola pública, vim procurar ideias e simplesmente adorei o conteúdo!! parabéns!

    ResponderExcluir