terça-feira, 18 de novembro de 2014

Learning English With Peanuts

Uma das maneiras mais divertidas de se aprender inglês é através das famosas tirinhas, ou "comic strips". Que tal se o professor levar uma tirinha por semana para seus alunos aprenderem novo vocabulário e também um pouco sobre cultura? 
O site Peanuts é um dos melhores, com tirinhas de Snoopy, Charlie Brown e sua turma. Lá você pode, além de encontrar várias tirinhas, ler sobre cada uma das personagens. 
Eles podem anotar palavras novas, criar frases novas e até mesmo criar suas próprias tirinhas (veja atividade postada aqui).
Outra atividade legal é esconder o último quadrinho e pedir aos alunos que desenhem o que eles acham que irá acontecer. Depois é só comparar com o original.
Para os que gostam de colorir, que tal figuras grandes com poucas coisas escritas? A figura abaixo é do site Coloring Pages - Charlie Brown, mas você também pode imprimir do site Coloring Book (sem nada escrito).
E para entrar na onda, aproveite para visitar com seus alunos o site oficial do filme que irá estrear: Peanuts Movie. Lá você encontra vídeos e trailers.
Para os alunos mais avançados, que tal completarem o Quiz do site Brainfall para saberem com quais personagens eles mais se assemelham? 
No site Paper Craft Square - Peanuts você imprime e monta bonecos de Charlie Brown e Snoopy, e pode criar pequenas apresentações baseadas em tirinhas.
E para terminar, aprenda aqui como desenhar as suas personagens favoritas. Boa diversão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário