quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Teaching Topics - Toys

Um dos tópicos mais legais de trabalhar com crianças é brinquedos. Comece a aula com flashcards para saber o quanto seus alunos já sabem e também para ensinar vocabulário novo. Você pode imprimir ou criar seus próprios flashcards com fotos de revistas. O site Esl Kids Lab disponibiliza vários gratuitamente.
Peça também aos alunos que desenhem seus brinquedos favoritos em flashcards para que pratiquem perguntas e respostas (What's your favorite toy? / Do you like ______? / Do you have a _______?). Abaixo, um modelo feito e outro em branco.
Os alunos também podem entrevistar outros grupos e fazer um ranking dos brinquedos preferidos da escola, em forma de poster. Para os que já sabem escrever, que tal completar ou desembaralhar palavras? Essa atividade também pode ser feita em flashcards e até pode virar um jogo de memória.
Aproveite para trabalhar o vocabulário com alguns vídeos online. O vídeo abaixo é um comercial, mas você pode trabalhar com vocabulário e perguntas e respostas.
Já esse outro, traz também palavras escritas.
Pratique com atividades e jogos online também. O site Agame tem dois jogos bem legais: The Toy Shop e Mr Magorium's Toy Creator.
Já o site Anglomaniacy - Toys tem várias atividades e jogos educativos.
Teste a audição dos alunos no site ESL Games World - Toys ou encontre os pares em Learn English Kids - Find the Pairs.
Outra atividade bem legal é explorar o site toysrus.com com os alunos para que eles aprendam a linguagem autêntica sobre brinquedos.
Você pode dividir os alunos em grupos e fazer uma competição: cada grupo deve fazer uma lista de comprar, tendo um cupom de $100 para gastar. Ganha quem mais se aproximar do valor do cupom.
As atividades podem terminar com um dos projetos abaixo:
1. Show and Tell Day - os alunos trazem seus brinquedos preferidos para uma exposição na escola, explicando aos colegas em inglês como jogar ou brincar.
2. My Toys Presentation - o grupo cria uma apresentação em power point falando sobre seus brinquedos.
3. Build Your Own Toys - os alunos criam brinquedos e jogos com material reciclável.
Abaixo, alguns sites para inspirar o lado criativo dos alunos:
Agora é só usar a imaginação...e o seu inglês! :)

Um comentário: