sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Halloween Activities - 10 Crafty Ideas

Aqui vão algumas ideias para usar crafts em sala como nossos alunos de uma maneira divertida e pedagógica. Procure trabalhar não só o vocabulário, mas também os verbos, ao fazer crafts (cut, paste, color,etc.).
Os alunos podem decorar rolinhos de papel higiênico com papel colorido e lã para fazer o cabelo das bruxinhas. Ideia do blog Midwest Maude.
Os copinhos decorados com gaze ou papel higiênico servem para colocar balas e guloseimas e veio do site Drodd.
Fantasminhas também são fáceis de fazer e dão um ótimo efeito para decorar a sala. Os alunos também podem levá-los para casa em forma de fantoche de palito. O medo abaixo é do site Ideal home garden.
As casinhas assombradas ainda podem guardar uma surpresa. Que tal cada aluno fazer a sua e levar dentro dela um jogo de memória feito por eles mesmos para casa? Essa veio do site Blog paper source, que tem várias outras ideias geniais.
Uma decoração com morcegos pendurados também é muito legal e cada aluno pode levar um para casa depois. Ideia do site Kidspot.
Essa casinha assombrada pode ser feita coletivamente. cada aluno pode se desenhar em uma janela ou colar uma foto trazida de casa. Outras grandes ideias no site Tipjunkie.
Os alunos ainda podem usar laranjas e tinta preta para fazerem suas abóboras, como sugere o site Momtastic.
Cada aluno pode trazer uma sacola de papel e customizá-la em sala, transformando-a em uma "trick or treat bag". A ideia está no site Top crafts for kids.
Esse é um jogo bem divertido. Os alunos respondem a uma pergunta ou formam uma frase e tentam acertar a bola na boca da abóbora. Ideia do blog It's written on the walls. É possível fazer uma versão mais simples, usando caixas menores com apenas uma abertura.
E para finalizar, o site Our best bites nos dá a ideia de fazer lanternas com potes usados. Esses potes podem também virar um jogo, em que os alunos tentam acertar bolinhas de papel dentro deles.
Então, basta ser criativo, adaptar ideias e acima de tudo, fazer com que nossos alunos aprendam com cada atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário