terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Back From Holidays Activities - Selfies

Eleita pelo Dicionário Oxford como a palavra do ano de 2013, "selfie" é uma foto de uma pessoa tirada por ela mesma. Confira a reportagem em português no site g1.globo.com- selfie ou em inglês no site global.oup.com - selfie.
Uma grande ideia é pedir ao aluno que tire uma foto de si mesmo e a use para se apresentar para o grupo. O professor ainda pode coletar as fotos, imprimi-las (ou mostrá-las em uma lousa eletrônica) e jogar "Guess who", em que os alunos devem adivinhar o nome de um aluno (e.x.: Guess who loves playing chess?).
Outra ideia é que os alunos trabalhem em pares, trocando suas "selfies" e praticando perguntas e respostas para que se conheçam melhor. Os alunos ainda podem praticar a descrição de fotos.
Mas é importante checar com a escola a política sobre o uso de celular e de uso de imagem dos alunos para evitar problemas e o professor deve manter toda a atenção ao conduzir a atividade.
Para os alunos treinarem um pouco a leitura, o canal Youtube - HowTomator ensina dicas de como tirar uma selfie.
E para trazer um pouco de humor para as aulas, que tal mostrar fotos engraçadas de selfies de animais pelo site Just Something - funniest animal selfies? Para os grupos avançados vale até uma discussão em grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário