domingo, 20 de outubro de 2013

Halloween Activities - Harry Potter Activities & Games

Impossível comemorar o Halloween sem lembrar de Harry Potter, não é mesmo. Iremos sugerir aqui algumas atividades inspiradas no mais famoso bruxo da literatura e do cinema.
Na primeira atividade, o professor pode decorar a sala de aula (que tal usar o desenho acima?) e fazer a leitura de uma parte de um dos livros de Harry Potter.
 Também é possível fazer a leitura online, pelo site Read book free - Harry Potter Series. Após a leitura, os alunos podem desenhar sua parte favorita, reescrevê-la ou até mesmo encená-la.
Os alunos também podem trabalhar o vocabulário de roupas, vestindo Harry Potter online nos sites Dollzmania, Girlsgogames, Gamesloon ou Dressupwho.
Para trabalhar as cores, os alunos podem colorir online pelos sites Kibagames, Hellokids ou 4coloring.
Os alunos ainda podem se divertir e jogar online pelo site oficial Harry Potter - diversions ou pelos sites Mania de jogos, Games.co e kidswb - Lego Harry Potter.
Experimente também imprimir atividades pelos sites Activityvillage, Boggles world esl (crosswords), Classroomjr (também com lesson plans) e Factmonster.
E que tal se os alunos montassem e levassem para casa o seu próprio Harry Potter? Pelo site Cubeecraft é possível imprimir Harry Potter e Lord Voldemort. O site Paper craft square também vale uma visita.
O blog Hoppobumpo nos dá a ideia de fazermos bonecos a partir de rolos de papel higiênico.
E para terminar, que tal montar uma partida de Quidditch (quadribol) no pátio da escola? Os alunos devem saber as regras em inglês e o vocabulário antes de jogar e tudo deve ser adaptado ao espaço da escola e materiais disponíveis.
Vale a pena integrar os alunos na pesquisa do jogo, elaboração das regras e confecção de acessórios. E que tal dar uma olhada em alguns vídeos do Youtube?
Video 1 - How To Play a Real-life Game of Quidditch
 
Video 2 - Rules of Quidditch
Video 3 - All About Quidditch
Bom Divertimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário