terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Back From Holidays - MY LIFE IN MY HAND

Essa atividade é para fazer com que os alunos conheçam uns aos outros já no primeiro dia de aula. Cada aluno desenha a palma de sua mão em uma folha de papel, recortando-a e escrevendo uma informação de sua vida em cada dedo. Sempre que o professor bater palmas e falar a palavra "MOVE", os alunos devem se reunir em pares e fazer perguntas sobre as informações escritas na palma de seu companheiro. O professor também pode usar uma música, pausando-a para que os alunos possam se juntar.
Ao final, os alunos devem tentar lembrar do maior número de informações que coletaram possíveis, descobrindo também similaridades entre eles, como por exemplo um filme favorito. Excelente oportunidade também para ensinar a diferença entre as expressões "IN MY HANDS" e "ON MY HANDS". Para quem quiser trabalhar com música, a música Hemorrhage (In My Hands) da banda Fuel traz uma dessas expressões.
A letra e a tradução você encontra no site letras.terra.com.br. Para os grupos mais avançados, que tal uma leitura sobre "palm reading" no site www.wikihow.com? Bom divertimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário