segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Speaking Activity - Phrasal Verbs Dialogue

Para esta atividade, o professor divide os alunos em pares e escreve no quadro várias preposições ou advérbios que possam formar "phrasal verbs". Por sorteio, é definida a ordem das duplas a começar a atividade. Cada dupla deve começar um diálogo tentando usar o maior número de "phrasal verbs", usando as partículas escritas no quadro, que podem ser usadas para formar tantos "phrasal verbs" diferentes quanto forem possíveis. Cada dupla tem 3 minutos e é marcado 1 ponto para cada "phrasal verb" usado sem repetição.
Antes da atividade é importante que os alunos revisem os "phrasal verbs" e aprendam mais alguns novos. O site englishpage - phrasal dictionary traz uma lista com os mais usados. Essa atividade pode ser modificada para ser usada com qualquer outro tipo de vocabulário.

domingo, 7 de agosto de 2011

Animals Bingo

Cada aluno recebe uma cartela com diversos animais e dever circular seis dos onze apresentados na cartela para jogar Bingo. Os animais não escolhidos devem ser marcados com um grande X.
Agora eles devem assistir ao vídeo e marcar cada animal que aparece. O primeiro a completar os seis animais escolhidos ganha o Bingo.
O professor pode trabalhar com a descrição dos animais ou estruturas gramaticais (Does it have a long tail?). Outra ideia é, logo após o Bingo, cada aluno descrever um animal para que os colegas possam adivinhar.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Starting a New Semester - KEEP FISHING!

Uma maneira criativa de se apresentar aos alunos é usar esta atividade: o professor desenha vários peixes no quadro, escrevendo dentro de cada um deles uma informação sobre sua vida. Os alunos devem "pescar os peixes", descobrindo as informações através de perguntas (e.g.: Is your favorite color red?).
Ao final, os alunos podem fazer a mesma coisa, trabalhando em duplas ou individualmente, mostrando seus peixes para todo o grupo.

Starting a New Semester - MY STORY

Para esta atividade, os alunos devem selecionar fotos de revistas que tenham a ver com o que eles gostam, como por exemplo bandas, filmes, objetos que eles colecionam, comidas preferidas, etc. O próximo passo é montar um pequeno pôster (pode ser do tamanho de uma folha A-4) personalizado que expresse um pouco da vida de cada aluno.
Ao final, cada aluno apresenta seu poster rapidamente ao grupo, mostrando um pouco sobre sua vida. Uma outra maneira de conduzir a atividade é fazer com que os alunos façam perguntas entre si. O professor também pode fazer a mesma coisa para se apresentar aos alunos.