sábado, 29 de outubro de 2011

Halloween Activities - Memory Match & Bingo

Para esse último post sobre Halloween, selecionei um multi-jogo. Se quiserem jogar memória (memory match), imprima a cartela duas vezes, cole as figuras em uma cartolina e recorte os quadradinhos. Pronto, agora é só reunir os alunos e jogar (sempre lembrando que o vocabulário deve ser trabalhado e os alunos podem formar frases quando acharem um par).
Essa mesma cartela pode ser usada para jogar Bingo. Imprima uma para cada aluno. Eles devem escolher seis desenhos da cartela, circulando-os. Os desenhos não escolhidos podem ser riscados com um X. O professor escreve o nome de cada figura em pedaços de papel para sortear o Bingo. Como variação, os alunos podem jogar com a cartela inteira, ganhando o jogo sempre que marcarem 3 figuras em sequência (3-in-a-row), uma linha ou uma coluna - o professor faz as regras.
Aproveitem para jogar o jogo da Família Addams online. Além de ter virado um Musical da Broadway, essa família também pode ser vista em dois filmes: A família Addams e A Família Addams 2 e em uma antiga série de TV: The Addams Family.
Dá para encontrar muitos vídeos no Youtube para serem usados em sala, como por exemplo, pedaços dos filmes, aberturas do programa, trailers e até uma série animada.
Bem, então este é o último post sobre Halloween. Let's call it a Halloween...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário