terça-feira, 7 de abril de 2015

Teaching Topics - Traveling

A aula pode iniciar com uma discussão sobre viagens, em que os alunos falam um pouco sobre suas experiências e anotam palavras significativas no quadro. Algumas perguntas você acha no site speaking24.com - travel. Mostre os vídeos abaixo e pergunte se os alunos já estiveram em algum dos lugares mostrados.
Where The Hell Is Matt - 2006
Where The Hell Is Matt - 2008
Where The Hell Is Matt - 2012
Para essa outra atividade, os alunos devem primeiramente assistir ao video "24 Hours in NYC" e fazer uma lista dos lugares que são mostrados na cidade de New York.
Logo após devem entrar no site New York Sightseeing e escolher mais algumas atrações ou excursões, a fim de montar uma lista de lugares que gostariam de visitar em NYC.
Agora em duplas, os alunos escolher um dos tópicos abaixo e montam uma encenação que deve ser apresentada para o grande grupo:
1. A travel agent selling a trip to a customer.
2. A tourist asking for information to a New Yorker
3. Friends planning their next trip.
E para a última atividade, os alunos discutem sobre dicas de viagem (travel tips) e recebem uma ficha, igual ao modelo abaixo:
Agora eles assistem ao vídeo abaixo com dicas de "Disneyland" e completam suas fichas com as dicas.
Os que já foram a Disneyland podem incluir várias outras dicas pessoais. E aqui vão sugestões de dois sites que podem auxiliar sua aula temática sobre dicas de viagem. O site oficial de Veronica Hill é o California Travel Expert e o site da Disneyland também vale a visita.
Se o tema for um lugar específico, que tal mostrar vídeos musicais que foram gravados nos lugares estudados, como por exemplo, o vídeo "Manhattan" da cantora Cat Power para trabalhar New York City e perguntar aos alunos: "What can you see? / Have you ever been to ______? / How did you like it? / Would you like to go to ______?", etc.
E os alunos ainda podem pesquisar, além de dados do local, curiosidades (fun facts), como as citadas nos sites scenebylaurie.com - fun facts about nyc e 50states.com - facts new york e preparar uma apresentação, um poster ou até mesmo um infográfico, como o modelo abaixo, do site graphs.net:
Outra ideia é dividir os alunos em equipes e montar um "Quiz Day", desafiando outras equipes em um game show. Abaixo, alguns links com quizzes sobre New York:

Um comentário: