terça-feira, 7 de abril de 2015

Teaching Topics - THE BEATLES

Que tal uma aula muito especial e cultural sobre os "Beatles"? O professor pode pedir aos alunos que façam um "branstorming", anotando todas as palavras no quadro. Os alunos podem visitar o site oficial ou também ler mais sobre ele no Wikipedia.
As músicas abaixo também são bem legais para trabalhar:
1. All Together Now - Stop Motion
2. Yellow Submarine
3. Help - Lyrics
3. Aproveite para apresentar essa versão de "All Together Now" cantada por crianças.
E que tal essa versão de "Hello Goodbye" do seriado Glee?
A figura abaixo pode ser impressa e os alunos podem usar os personagens como fantoches de palito para cantar as músicas em inglês.
Outra ideia é imprimir os bonecos do blog toy-a-day para que os alunos criem uma cena de teatrinho e pratiquem o inglês.
É possível também fazer fantoches de dedo dos Beatles. O download do arquivo em pdf para imprimir você encontra no site hanasaurusrex.com.
Os alunos também podem colorir os Beatles online pelo site hellokids.com ou pintar seus próprios submarinos (basta imprimir o desenho abaixo).
Aproveite para jogar com seus alunos alguns jogos online:
Uma ideia de projeto é pedir aos alunos que criem uma obra de arte baseada nos Beatles: pode ser um poster, uma escultura, uma pintura, colagem e até uma dramatização. A inspiração pode ser a própria banda, uma música, uma capa de disco, etc.
Os alunos apresentam suas obras para o grupo e o professor estipular um tempo para cada aluno.
Com certeza será uma aula muito diferente e especial!

2 comentários: